Logomarca

A identidade visual do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME-CFM) procura ressaltar na forma de imagens seus valores, missão e visão. Os elementos que compõem a logomarca foram desenvolvidos a partir de pesquisa iconográfica de forma a ressaltá-los, integrando-os como parte orgânica da iniciativa em curso.

No processo, a equipe técnica analisou a identidade visual de alguns dos maiores sistemas de acreditação do mundo e entendeu pertinente manter o SAEME-CFM dentro das mesmas linhas diretrizes. Por isso, a sigla foi trabalhada numa tipologia densa, com objetivo de ressaltar sua solidez.

Ao redor da sigla, três formas circulares foram inseridas, cada uma representando os seguintes elementos: ética, transparência e independência. As pontas em forma de seta ressaltam a percepção de movimento e a mudança em busca da qualidade do ensino médico. Este conjunto harmônico optou por uma cartela de cores que reproduz o padrão nacional, demonstrando que o SAEME-CFM é uma iniciativa que atende aos interesses do Brasil.